Announcement

Collapse
No announcement yet.

Linux, maquina virtual e mu online!

Collapse
X
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

• Linux, maquina virtual e mu online!

Sei que a um tempo criei um post sobre isso, mas hoje, venho novamente falar a respeito do assunto... hoje consegui rodar com 2 cpu e 1 core de um computador:

i5 6500, 10 gbs de ram para maquina virtual.

Rodei 6 mus sem lag, e, como é virtualização de vídeo na maquina virtual o problema do mu transparente é fixado.. rodou sem problemas e sem tanto lag... detalhe no windows eu rodava somente 6 morrendo, rodei usando o linux como sistema principal + maquina virtual com o windows e dentro dela os 6 mus o consumo do cpu ficou em 3 núcleos a 98% e o outro com 54% isso com o telegram, skype, torrent e chrome aberto no linux =) 6 abas do chrome o consumo ficou no máximo da memória ram que é de 14 gbs aqui no meu computador...

As configurações que fiz na maquina virtual (vmware pro mais nova!) é que ativei "Virtualize intel VT-x/EPT onde fica o processador e adicionei esses comandos no arquivo "sistemaoperacional.vmx" dentro da pasta do vmware:

MemTrimRate=0
    sched.mem.pshare.enable = "FALSE"
    mainMem.useNamedFile = "FALSE"
    prefvmx.minVmMemPct = "100"

E esse aqui para virtualizar o 3d vídeo dentro da vm o que não precisa para instalar o vmware tools!

mks.gl.allowBlacklistedDrivers = "TRUE"

Como estou esperando meu amigo devolver itens para eu upar não publiquei fotos, mas em breve, publico =D

Aqui como prometido... estou usando ubuntu-gnome e estava aberto 1 página do chrome + torrent e ficou nesse consumo + a maquina virtual com 6 mus E SEM TRANSPARÊNCIA por conta da placa de vídeo que é virtualizada, mas que configurei pra ficar em 2gbs...

http://oi63.tinypic.com/wvs7yq.jpg

Comment

Soulvetao eu tava parado uns 6 ou 8 meses e jogava com 4 chars ou mais ao mesmo tempo. Agora voltei ontem 07 09 2017 e não loga mais de um char, só da pra jogar com um char de cada vez. Voce pode me dizer se acabaram com o multiclient? No PC aqui não mudou nada, eu acho (PC é do meu filho e ele tá viajando) o meu PC deu pau e eu comecei a jogar o MU Origins no celular e aí dei uma parada aqui. Dá pra vc me dar um help ? Vlw .

Comment

Ajudo sim... então pode ser o anti vírus, coloca na exceção, se estiver, usando avast muda de anti vírus porque ele é um lixo... recomendo avira é um bom anti vírus se isso não resolver é porque está infectado com malwares que estão consumindo recursos do seu computador, ai, sempre é bom passar toda semana o zhpcleaner e adwcleaner atualizado dos sites oficiais... passa o spyhunter também ele é ótimo... garanto que assim volta a funcionar seus mus do jeito que era

Comment

NOVIDADES. Eu reduzi o consumo da memória ram porque instalei o windows 10 ltsb 2016 e ele consome pouco recurso, então deixei 8.2 gbs para o mu online... lembrei que poderia colocar em afinidades do windows cpu somente para o mu, então, coloquei TODOS 6 mus que abro aqui em 1 cpu core (cpu 0) no windows e observem o consumo de 24% do mu para cpu quanto ficou! O consumo de ram baixou de 84% para 50% com isso e está sendo usado 3.6 gbs em média com 6 mus abertos + windows na maquina virtual! Melhor que usar o próprio windows como jogo, acho que, dá para abrir + 6 mus brincando hein? =D

http://oi63.tinypic.com/ke95kg.jpg

Comment

Sem sucesso ... coloquei 6 mus para 1 núcleo e tomei dc, lag ... impossível de jogar ... vou tentar variações aqui ...

Comment

Setando afinidade pelo windows consigo colocar só 3 clientes por core de maneira que fique sem tomar dc, lag visual é bem baixo. Mas desisti de setar afinidade e prioridades, larguei 7 clientes abertos e deixo eles lá brigando na fila de tarefas.. nenhum deles laga nem toma dc... 5 char em nixxies e 2 no market. Meu pc é um core i5 4670k e 16gb ram... Tenho um i7 4770k também mas o mu roda muito melhor no i5 por causa do clock mais alto.

Comment

Acho que na VM se colocar 3 cpu core e setar 3 mus pra um cpu 3 pra outro e 2 pra outro abre 7 isso na vm... mas sem necessidade ainda disso... consegui abrir 7 mus com 2 cpus aqui

Comment

Qual teu principal objetivo fazendo isso? Quer logar o máximo possível de chars ou logar uma quantidade significativa e poder usar o computador pra outra tarefa pesada de trabalho e/ou diversão?

Comment

As duas coisas =D antes com o windows instalado no computador eu rodava 6 mus e abria 1 aba do chrome e o pc morria, agora, abro até 7 mus na maquina virtual e ainda sobra uns 2 cpu núcleos e posso fazer qualquer coisa no linux =D

Comment

Primeiramente, Soulvetao eu sou teu fã.
                      Eu já havia usado VM Ware antes para rodar mu, porém já se foram uns 8 anos, imagino que a versão mais recente seja muito melhor que naquela época.
                      Eu uso um Notebook com 8GB de ran e 2Gb de video, e gostei de saber que seu teste deu certo. Quero ver quantos MUs eu consigo rodar com tranquilidade.

Comment

A questão é que não compensa usar maquina virtual no windows só no linux mesmo... a menos que você queira limitar o consumo dos mus a somente aquela maquina virtual, mas se for pensar que eu rodei a maquina virtual + 7 mus aqui usando 2 núcleos do meu processador + 6.2 gbs de ram em média até compensa em si... o problema é que o windows é muito mal otimizado ai seria um consumo absurdo... o linux ele deixa mais livre o consumo do computador exige menos...

Obrigado Sum \o estamos ai sempre para ajudar apesar de ter parado mais uma vez com o gmo, minha grande paixão é esse jogo he he he...

Comment

E só atualizando... eu instalei o windows 10 LTSB que é uma versão sem nada, que, só atualiza sistema de segurança... abri 7 mus de boa, deu um pouco de lag, e detalhe no linux você se tiver 2 placas de vídeo pode colocar uma só para maquina virtual, se, isso for feito acho que com 2 núcleos e 1 treads dentro da maquina virtual abre uns 10 mus brincando mas ai é outra história... acredito que se eu colocar 3 núcleos do meu processador e 1 treads eu posso abrir até mais mus com o esquema de usar núcleos do cpu para cada 3 mus por exemplo ou 4 deixando, no caso, 4 mus para cada núcleo ou por ai, ou mesmo, tentando abrir sozinho... parei com o gmo mas vou testar em mus piratas a questão é que os clientes de pirata nem precisa diisso em si, porque, eles colocaram uma dll no main que reduz o consumo de 24% de uso do cpu (aqui no meu pc) pra 5, 8% =/ pena que a webug não faz isso =/

Comment

Novas atualizações. Eu não quis arriscar o char do market porque dá muito lag, então, abri somente 6 contas e o resultado é esse aqui, veja as contas logadas:

http://oi68.tinypic.com/nx0wt5.jpg

Estou rodando na vmware workstation 14 com o linux debian testing e interface gráfica lxde, coloquei, na maquina virtual para consumir 2 cpus e 1 threads e 5.1 gbs de ram... o consumo está em 89% de ram dentro da maquina virtual com 6 mus abertos dá uma leve lagada quando entra nela do linux pro windows e quando troca de char mais coisa de 1 segundo.

Fica oscilando dois cpu do meu processador (i5 6500, 3.2 ghz) em 70% a 90% mas acredito que fiquem em 100 na realidade, e, os outros ficam em 30% a 20% isso com o torrent cliente aberto, skype + chromium que consome muito pouco de recurso com 9 abas abertas nesse momento, segue a imagem:

http://oi68.tinypic.com/riaeqa.jpg

Quando eu usava windows abria 6 mus e ficav impraticavel utilizar o computador, abria 2 abas morrendo, com a mesma configuração do computador que estou usando... ou seja LINUX É VIDA <3

Comment

Manual completo de como implementar a maquina virtual no linux

https://www.youtube.com/watch?v=rloZ...ature=youtu.be

Comment

Working...
                              X