Announcement

Collapse
No announcement yet.

Problema com memória (computador abaixo da média)

Collapse
X
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

• Problema com memória (computador abaixo da média)

Olá,
    Comecei a jogar o CBT2 sem problemas mesmo possuindo um computador com 2GB de RAM(abaixo do recomendado), porém quando tento entrar em dungeons como "A fenda", me aparece um problema com o nome mais ou menos assim "Core?Memory". Sei que meu computador esta fora do recomendado, mas gostaria de jogar e me divertir em todos os aspectos do jogo mesmo jogando em baixa qualidade, assim peço que se alguém teve o problema e resolveu, dê uma ajudinha nos comentários ou mostre algum caminho que facilite, podendo ser até a diminuição de opções gráficas e afins.

Qual é a grafica que tens? Podes otimizar o Windows + definições da gráfica para desempenho e pensa seriamente em fazer Upgrade à memoria RAM para 4GB.

Comment

Obrigado pelo comentário, já ajudou, irei mexer nas configurações para otimizar e logo que tiver um dinheiro de sobra irei fazer o Upgrade. Os componentes do meu sistema são esses:

Operating System
      Windows 8 32-bit
      CPU
      Intel Core i3 530 @ 2.93GHz
      Clarkdale 32nm Technology
      RAM
      2,00GB Single-Channel DDR3 @ 668MHz (9-9-9-24)
      Motherboard
      ASUSTeK Computer INC. P7P55D LE (LGA1156)
      Graphics
      BenQ G610HDA (1366x768@60Hz)
      512MB NVIDIA GeForce 9500 GT (Point of View)

.

Comment

Pra mim apareceu o mesmo erro também. Ao entra em fendas o game trava e aparece a seguinte mensagem.

"?POR?Core.Errors.OutOfMemory?"

Bom e meu computador atende os requisitos recomendados
        Last edited by Ualex; 21-02-17, 11:01 PM.

Comment

Olá pessoal, meu amigo me ajudou a arrumar o problema "?POR?Core.Errors.OutOfMemory?", simplesmente é necessário optimizar o jogo(MU) pelo software da placa de vídeo acrescentando-o aos programas a serem optimizados e configura-lo lá, também configura-se o Java de acordo com a quantia de meméria Ram para evitar o máximo o erro com a memória.
          "-Xincgc -Xmx1024M" para pc com 1gb de memoria ram
          "-Xincgc -Xmx2048M" para pc com 2gb de memoria ram
          "-Xincgc -Xmx3072M" para pc com 3gb de memoria ram
          "-Xincgc -Xmx4096M" para pc com 4gb de memoria ram
          Esse vídeo se trata de outro jogo, mas é o mesmo procedimento a ser feito com o mu a partir do java, bom divertimento á todos. Qualquer problema ou dúvida post esta em aberto ainda caso o problema persista.

https://www.youtube.com/watch?v=vsythTIAFVs

Editado: suposta solução, é possível entrar na fenda, mas ainda ocorre de dar o erro algumas vezes.
          Last edited by Xemnas; 23-02-17, 02:02 AM.

Comment

Inicio o programa da placa de video e abro jogo por lá, mas mesmo assim não funciona. tenho 4GB de RAM. Não possuo o java para fazer esse procedimento de mudar as informações de acordo com a RAM do PC.

Comment

Tinha feito um post sobre isso quando ainda estava no 1º CBT e ainda existia o forum... mas vamos lá!

Normalmente para maquinas que possuem 2GB de RAM, é muito normal que se use o Windows 32bits. O Windows acaba locando uma grande parte da RAM para seu kernel e, deixando assim, pouca para utilização de programas que necessitam de alta taxa de memória.

Um modo básico e, podemos dizer, "porco" de se contornar essa situação é aplicar o seguinte comando e efetuar alguns procedimentos

1- Abra o CMD (Promtp de Comando) em MODO DE ADMINISTRADOR
              2- Digite o comando: bcdedit /set increaseUserVA 1280
              (Esse comando serve para quem possui 4GB de RAM em um SO de 32bits. Porém para quem possui 4GB, utilizar de 60 a 75% da memória total, que seria 4GB - 75% = 3073)
              3- Tecle ENTER
              4- Feche o CMD

(Nesse procedimento nós iremos aumentar a quantidade de memória virtual que é alocada no HD)
              5- Vá no Windows Explorer, clique com o botão direito em meu computador e escolha Propriedades
              6-
              Na janela que será aberta, escolha Configurações avançadas do sistema.
              7- Na aba Avançado, escolha Configurações que está na subdivisão Desempenho.
              8- Mude para a guia Avançado novamente e na parte Memória virtual, clique em Alterar.
              9- Desmarque primeiro a opção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.
              10- Marque a opção Tamanho personalizado e defina o tamanho inicial e o tamanho máximo em megabytes
              11- Altere o tamanho Inicial para um valor minimo do dobro da sua memória RAM e o final para dobro da Inicial

12- REINICIE A MAQUINA.

Quando o Mu Legend estava no CBT realizei esse procedimento jogando numa maquina sem placa de video dedicada (utilizando a on board), com 2GB de RAM.
              O erro de "despejo de memória" parou e consegui jogar normalmente quando entrava em Rifts ou atravessava portais.

P.S.: Lembrando que o comando bcdedit diminui a memória utilizada pelo kernel do Windows, logo o S.O. pode apresentar gargalos durante a utilização normal e até mesmo na inicialização!

Espero que isso ajude!

Att,
              Matheus Picoli

Comment

• Bixera
                Bixera commented
                Editing a comment
                Olá, estou tentando fazer esse procedimento. Minha memória RAM é de 4GB, então qual seria os valores Iniciais e Finais que eu teria que colocar ?

• Matchola
                Matchola commented
                Editing a comment
                Use o dobro da sua memória RAM para o valor inicial e o dobro da inicial para o final
                Ou seja:
                Inicial: 8GB
                Final: 16GB

Originally posted by Matchola View Post
              2- Digite o comando: bcdedit /set increaseUserVA 1280
              Se o problema do jogo realmente for a memória virtual isso pode resolver o problema para sistema 32bits com 4gb de RAM! Mas tem alguns pontos que precisam ser levados em consideração.

1) Essa memória é usada por drivers do windows (que executam no que chamamos de kernel-space), e não exatamente para o kernel como você disse.
              2) Essa mudança não faz muito sentido para quem tem menos de 4gb de memória, já que a memória é insuficiente de qualquer maneira, então o valor de 1280 não faz muito sentido.
              3) Raramente acontece, mas pode ser que tenha algum problema com drivers no futuro. Se acontecer lembre-se de reverter essa alteração. (o valor padrão é 2048).
              4) Use o valor de 3072 em vez de 1280. E caso tenha menos de 4gb de memória RAM, talvez seja a hora de trocar de computador...

Comment

Working...
              X